Comodidade e segurança para o e-commerce iniciante

Mais popular no exterior, o método de dropshipping vem crescendo entre os e-commerces do Brasil devido à facilidade e comodidade de vender produtos sem o estresse de controle de estoque e, por eventualidade, capital parado. O investimento é menor e, em contrapartida, o lucro é maior, uma vez que não existe a preocupação com espaço físico para manter as mercadorias – o que normalmente tem um custo extra –, e estresse com grande fluxo de pedidos. Outra vantagem é que você pode gerenciar sua loja e pedidos de onde estiver, só precisa ter conexão com a internet!

Você como consumidor pode ter passado por uma experiência de dropshipping ao comprar online e nem ficou sabendo!

Mas o que é e como funciona?

O método de venda via dropshipping pode ser através de um fornecedor nacional ou internacional: o lojista oferece no catálogo do seu site um produto que não se encontra em seu estoque – afinal, ele não possui um, está apenas intermediando a venda – e estabelece um valor, cuja diferença entre preço de custo do fornecedor e o preço na loja será o lucro do e-commerce. Quando o cliente efetua a compra, o vendedor compra esse produto do fornecedor – essa operação é feita com base nos termos previamente acordados entre lojista e fornecedor –, e o fornecedor cuida da parte de embalar e enviar o produto para o cliente. Dessa forma, o custo da operação de compra por parte do lojista e envio do produto para o cliente é reduzido. 🙂

Confira o nosso e-Book:Como criar uma loja virtual no FacebookClique na imagem para acessar..

Uma desvantagem é que o processo de entrega pode ser mais lento, uma vez que quando o e-commerce tem o produto em estoque ele já pode enviar imediatamente, já o fornecedor de dropshipping pode demorar um pouco mais. Nesse caso basta encontrar um fornecedor que ofereça um serviço ágil e de qualidade, para que o lojista não corra o risco de perder a venda devido ao prazo de entrega.

É possível fazer dropshipping com o serviço do Melhor Envio?

É sim!!! Você pode utilizar o método dropshipping na sua loja online e realizar as entregas com os descontos que só o Melhor Envio oferece! 😃 O lojista cadastrado no Melhor Envio pode incluir os endereços de seus principais fornecedores em sua conta (Painel > Configurações de Etiqueta), gera a etiqueta do frete no Melhor Envio e encaminha para o fornecedor cujo endereço foi utilizado como remetente. O fornecedor em questão imprime a etiqueta, cola na caixa e faz a postagem normalmente.

 

Você pode conferir mais dicas de como montar sua loja virtual de dropshipping nesse vídeo do D Loja Virtual! 😋

Confira também