A conciliação de métricas não é uma novidade no Melhor Envio. Consiste em comparar duas cotações: uma com as métricas (dimensões, peso etc) informadas pelo usuário e a outra com as conferidas pela transportadora. O sistema bate uma com a outra para ver se há diferença. É uma via de mão dupla, que pode gerar um débito ou um crédito.

A novidade é que este processo agora está muito mais transparente e intuitivo, com histórico de divergências e, além disso, com a a possibilidade de resgatar os créditos fruto da conciliação diretamente para a carteira. 😛

Exemplo de como a informação aparece ao usuário

Esta atualização conta com três campos específicos:

  • CRÉDITOS: este campo mostra os envios comprados com dimensões maiores que as postadas e que, no fim das contas, geraram um envio mais barato ao Melhor Envio.  Este crédito pode ser sacado para a carteira e utilizado para pagar novos envios, por exemplo, ou usado para quitar eventuais pendências.
  • DÉBITOS: este campo mostra todos os envios que foram comprados com métricas menores que as efetivamente postadas na transportadora. Estes débitos podem ser pagos individual ou coletivamente. Todas as pendências devem ser quitadas para que o usuário continue tendo acesso integral às funcionalidades da plataforma.
  • HISTÓRICO: este campo registra as operações realizadas no sistema de conciliação de métricas, desde que este foi criado. Por ele, o usuário pode acompanhar as pendências que já quitou e os créditos que já resgatou, identificados pelo IDs das respectivas compras, valores pagos ou resgatados, datas e meios de pagamento.

Quais as principais diferenças?

  • Transparência: com estas mudanças, o usuário tem todas as informações que precisa em uma única tela, claras e inteligíveis, para pagar, receber ou visualizar seu histórico de conciliações..
  • Praticidade: antes, o usuário tinha acesso à tela apenas quando havia algum débito a quitar. Após, ela sumia, indeterminadamente, até que houvessem novas pendências. Agora o acesso tornou-se irrestrito. A tela anexou-se ao painel e o usuário pode consultar seus débitos, créditos e histórico sempre que desejar.
  • Autonomia: os créditos, que antes eram usados exclusivamente para quitar pendências geradas das diferenças de métricas, agora podem ser resgatados para a carteira e utilizados para o pagamento de novos envios, pagamento de pendências ou sacados para as plataformas de pagamentos online. O usuário é quem decide qual destino prefere dar ao seu dinheiro! 😀

 

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