Está tendo dúvidas para cotar fretes no Melhor Envio? Seus problemas acabaram! 😜

Pensando na comodidade dos nossos usuários, a equipe Melhor Envio desenvolveu este tutorial de cotação com os Correios e JadLog. De qualquer maneira, estamos à disposição para tirar suas dúvidas, ok?

Vamos começar!!

Você não precisa estar cadastrado para simular cotações, mas para comprar o envio é necessário cadastro e estar logado. Na simulação a seguir, o usuário já tem cadastro habilitado no Melhor Envio e está logado na conta, o CEP do remetente é de São Paulo/SP e o destinatário de Pelotas/RS.

1. Você acessa a página www.melhorenvio.com.br, faz o login, preenche na calculadora os dados do envio com suas respectivas dimensões e peso e clica no botão Calcular e Enviar.

Lembrando que: é importante informar as dimensões e peso com precisão, pois o cálculo de frete será feito com base nessas informações. Caso as dimensões e/ou peso estejam incorretos, haverá alteração no valor. Entenda.

 

2. As opções de transportadoras e tipos de envio disponíveis para o seu CEP serão exibidas. Você escolhe o frete que melhor atender suas necessidades e clica no botão do tipo de envio desejado.

Nesse primeiro momento iremos simular um envio feito pelos Correios tipo Expresso.

Clique no botão laranja (onde diz a modalidade do frete) para comprar

 

3. Preencha os dados do destinatário e clique no botão Gerar Envio.

 

4. Você será redirecionado para a página de pagamento, cujas opções disponíveis são: saldo em carteira, Moip e Mercado Pago. Clique no botão Pagar correspondente ao modo de pagamento desejado. Nesse caso, iremos realizar o pagamento com o saldo em carteira. Se optar pelo Moip ou Mercado Pago, você irá concluir a operação na página da respectiva plataforma.

 

5. Confirme o pagamento pelo modo desejado no botão Confirmar Pagamento e pronto!

 

6. Confirmado o pagamento via carteira, você será redirecionado para o seu painel. A etiqueta estará disponível na aba Envios Liberados. Você só precisa clicar nos botões Imprimir Nova Etiqueta e Imprimir Nova PLP e pronto!!! É só imprimir a etiqueta, colar na caixa e levar na agência dos Correios mais próxima. Fácil! 👍

Cotando com a JadLog, somente a etapa 3 é diferente.

Lembrando que: mesmo entregando em todo o território nacional, no momento, envios pela JadLog podem ser feitos somente com origem no estado de São Paulo. Em breve a cobertura estará presente também em outros estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

3.1 Você preenche os dados do destinatário normalmente e depois informa a chave de acesso da NF e a inscrição estadual do remetente. Caso você não tenha a chave de acesso, basta marcar o checkbox “Não tenho chave de acesso”. Os campos de preenchimento irão mudar, conforme item 3.2.

 

 

3.2 Ao clicar no checkbox, novos campos surgirão. Você os preenche corretamente e clica em Gerar Envio.

 

A parceria do Melhor Envio com a JadLog exige nota fiscal para enviar objetos, é OBRIGATÓRIO informar o número da NF no momento da cotação. Caso contrário, o envio não será gerado e a compra do frete não será efetuada.

O usuário deve escolher nesta etapa da cotação em qual unidade da JadLog irá realizar a postagem. O pacote NÃO SERÁ ACEITO numa unidade diferente da escolhida na hora da compra.

Clique aqui para conferir no mapa a unidade da JadLog mais perto de você!

IMPORTANTE: depois de gerada/impressa, a etiqueta tem validade de sete dias. Se o usuário, por qualquer motivo, resolver não realizar o envio dentro deste prazo, ele pode cancelar a etiqueta e o valor será estornado para sua carteira no Melhor Envio. O usuário só pode cancelar a etiqueta depois de enviar seus documentos (RG e comprovante de residência) para verificação da conta. Não é possível editar uma etiqueta, mas o usuário pode cancelá-la e gerar uma nova etiqueta realizando nova cotação. Entretanto, para realizar o cancelamento, o envio em questão deve constar em Envios Liberados no Painel do usuário.

O cancelamento de etiqueta é feito da seguinte maneira:

▪️ Clique em ‘Painel’
▪️ ‘Meus envios’
▪️ ‘Envios Liberados’
▪️ Selecione o checkbox ao lado do envio que você deseja cancelar
▪️ Clique no botão vermelho ”CANCELAR ENVIOS”
▪️ Confirme a operação até o fim
▪️ Pronto ✅ O valor pago pelo frete estará em sua carteira!

Esperamos ter ajudado em possíveis dúvidas referentes à cotação do seu frete! 😉 Você pode nos contatar inbox na nossa página oficial do Facebook ou pelo e-mail contato@melhorenvio.com.br.

Confira também